Cronograma capilar, projeto Rapunzel e Cabelo atual !

Oii gente, a algum tempo fiz um post falando sobre o início do meu projeto Rapunzel (AQUI), masss.. deu tudo errado e vim dar uma satisfação a vocês! Estava a fim que meu cabelo crescesse (e ainda estou!), mas eu penso que, o que adianta ter cabelo grande e sem vida, quebradiço .. não adianta meesmo! Meu cabelo estava quebrando muito por conta das químicas que fiz anteriormente (a bendita descoloração). Dai resolvi tirar uns 3 dedos de cabelo, retirando as pontinhas que estavam super danificadas e por consequência disso, tive que interromper o projeto. Neste tempo, meu cabelo passou por uma "transição", Ele estava loiro porém com pontas danificadas e elásticas; Cortei e pintei de preto pensando que iria resolver meus problemas capilares, mas não! Depois de um tempo me cabelo começou a cair muito, muito mesmo, mas não era da raiz e sim das pontas que eram descoloridas; consultei um especialista para saber se era algo hormonal ou coisa do tipo, mas graças a Deus estava tudo ok! e o problema realmente era com o excesso de processos químicos (tintura/descoloração) que havia feito em meu cabelo. Comparando nas fotos abaixo, nesses 5 meses, meu cabelo recuperou os centímetros que foi cortado e estou em uma fase que estou amando ele como está. Vejam só:


Investi em máscaras reconstrutoras e Antiqueda, e o resultado veio com o tempo, em + ou - 3 meses meu cabelo voltou a ter brilho e ficar mais saudável. Nesse tempo, fui fiel a uma máscara Antiqueda e alternando com outras de Reconstrução, pois a intenção era recuperar o que tinha cortado. Para o crescimento usei exclusivamente a banho de creme Anti queda da Bioextratus (resenha AQUI), alternei com as máscaras reestruturadora da Lokenzzi (resenha AQUI) e o Fertilizante capilar da Novex (resenha AQUI). que são máscaras de reconstrução. E gente, a mudança foi incrível e meu cabelo cresceu muito rápido!



E quanto ao Projeto Rapunzel, decidi dar uma pausa e não me preocupar em cabelos crescerem, porque acho assim, quanto mais agente preocupa menos cresce, vou continuar postando normalmente o que estou usando nos meus cabelos, e se crescer, será apenas consequências dos cuidados que tenho.

Vocês já fizeram o projeto Rapunzel? Deu certo? Quero muito saber a opinião de vocês.



You May Also Like

7 comentários

  1. Mudou bastante e agora está cheio de vida!
    Beijinhos da Jana
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, vou ficar de olho no seu blog *____________*

    Seguindo aqui, segue? http://cooking-and-eating.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Dá pra ver que teu cabelo está muito mais saudável agora e preciso dizer que ficou muito mais lindo preto <3 Não sigo nenhum cronograma mas tô na luta por uma cabelo mais comprido também.
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna,realmente, ele mudou da água pro vinho, E se você quer um cabelãão, faz uso dessa mascara que indiquei. Ela fez toda diferença pra mim! Depois me canta.
      Beijos

      Excluir
  4. concordo plenamente com o que vc disse micheli...melhor ter um cabelo saudável do que um grande e danificado

    www.maniadecoque.com.br

    ResponderExcluir