Projeto Rapunzel


Olá galerinha, hoje venho falar de um novo projeto meu e que concerteza sei que vária meninas passam pelo mesmo problema que eu: O cabelo simplesmente não cresce! Pois é bonitas, como muitas de vocês já sabem já tive cabelo loiro, pintei de preto, resolvi puxar luzes novamente, fiquei loira e agora estou com as madeixas pretas novamente! Esses processos danificaram muito meus cabelos deixaram eles fracos e quebradiços, daí resolvi corta los na altura dos ombros e a partir de agora deixá los crescer ao natural.

Já tem um tempo que venho pesquisando alguns produtos para deixar os fios mais fortes e consequentemente evitar a queda para que eles cresçam. No canal do Rodrigo Fernan ele indica uma máscara e um shampoo capilar da Bio Extratus que estimula o fio crescer além de crescer forte e saudável. Outro produto que irei usar é o Tônico de Alho, que muitas meninas andam falando super bem do produto, falando que ele estimula o crescimento, além de fortalecer o fio e não vou deixar de usar as velhas ampolas de vitamina!
Não vou dar a minha opinião no momento sobre esses produtos, pois quero testa los no meu crescimento capilar, e trazer os resultados detalhados pra vocês.

Mas antes de começar esse projeto...

Vale lembrar alguns pontos:

O cabelo cresce em média, de 1 á 2 cm por mês (crescimento natural), mas se seus cabelos não crescem por nada nesse mundo é necessário que você procure um dermatologista, pois vários fatores podem influenciar o crescimento das madeixas, tais como alterações hormonais, alimentação pobre em nutrientes e doenças cronicas. Mas como posso saber se tenho algum problema? Verifique a quantidade de cabelo que cai ao escová lo, que cai no ralo do chuveiro na hora do banho e se for uma quantidade a normal procure um médico especialista.

O que vai fazer meu cabelo crescer?

Alguns atitudes devem ser tomadas quanto o assunto é crescer cabelo, como:
Preste atenção na sua alimentação, algumas vitaminas e nutrientes são essenciais para o fortalecimento dos fios. Estimular a circulação no couro cabeludo, massageando sempre. usar produtos anti queda e não menos importante, evitar a chapinha todos os dias!



Vejam a foto do meu cabelo, tirei no dia 27/03/2014. Vale lembrar que iniciei meu projeto com o Tônico de alho e shampoo/ condicionador e máscara Bio Extratus Antiqueda a partir desta data. Vou tratar meu cabelo rigorosamente durante 3 meses, 1 vez por semana com esses produtos. o próximo post sobre o projeto Rapunzel sai no dia 27/04/2014, fiquem ligadas.



You May Also Like

8 comentários

  1. Vou ficar ligada pra ver o resultado, tentei começar mas não deu certo rs
    Mas quem sabe acompanhando o seu, não me animo de novo né?!

    www.ataldacandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh ... Mas não desista flor, esse projeto tem que ter persistência.
      Vou dar várias dicas de produtos, fique ligada, quem sabe você anima novamente?!
      Beijão

      Excluir
  2. Olá lindona, irei acompanhar seus próximos post... estou interessa nesses produtos mas não sei se realmente são tão bons assim.

    estou seguindo seu blog, te convido a conhecer o meu www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, esto na fase de teste deles, no próximo post já vai ter tudo detalhado sobre eles.
      Beijos Drii

      Excluir
  3. Eu cheguei a usar Monovin A (o famoso shampoo bomba) nos cabelos, e de nada adiantou a não ser aumentar a oleosidade e iniciar queda capilar. Parei na hora! Uma amiga minha cortou o cabelo mais curto que o seu, e em 1 ano e meio para 2 anos o cabelo dela já passou da altura do sutiã. Ela disse que foi um shampoo a base de mandioca que fez isso.
    Como meu cabelo é bem ruim para crescer também, irei iniciar o Projeto Rapunzel com esse shampoo e com o tônico de alho que você mencionou no post... Porque olha menina, tá dificil, viu?! Beijinhos e sucesso no projeto!! ;*
    http://teatroesaltoalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso te chamar de Dani? rs"
      Pois então, quando surgiu a febre do shampoo Bomba, cheguei a pesquisar muito sabre ele, pois várias leitoras tinham pedido a minha opinião, queria saber se eu já tinha usado, se eu indicaria e talz... Mas não cheguei a usar o produto pois o Monovin A é um agente que não beneficia em nada o crescimento do cabelo, por ale possuir vitamina A na composição varias meninas criaram a ilusão de que aquilo faria os cabelos crescerem; cheguei a ouvir relatos de meninas que apresentaram grande queda de cabelos depois de usar o produto, fiz até um post expondo a minha opinião.
      http://caprichosdemadame.blogspot.com.br/2013/07/cresce-ou-nao-cresce-monovin-a.html
      Quanto a produtos a base de mandioca, já ouvi falar que são muito bons pois fortalecem o fio, to até com uma máscara de mandioca para resenhar, mas ainda to na fase de testes, em breve sai resenha.
      Eu super indico esses dois produtos, pois com o que venho pesquisando o Alecrim estimula a circulação na região da cabeça o que leva os fios a crescerem mais rápido.
      Não desista! O essencial nesse projeto é persistência.
      Obrigada pelo carinho,
      Beijão

      Excluir
  4. Oi!! Tô no mesmo projeto que você, mas no meu caso é diferente, meu cabelo era grande, dai aconteceu um "acidente" e eu tive que cortar ele acima do ombro!! Tô em uma luta aqui pra fazer ele crescer. Já ouvi falar do tônico de alho, ia até comprar, mas uns parentes me disseram que já passaram por uma situação semelhante à minha e para elas o tônico de alho não fez efeito. Elas me recomendaram o tônico capilar pilogênio. Se você quiser saber mais sobre ele, fiz um post no meu blog (http://estilobordo.blogspot.com.br).
    Vou ficar acompanhando seu projeto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que tenso. O tônico de alho ta sendo ótimo para os meus cabelos, acho que o resultado varia muito de pessoa pra pessoa. Mas também não podemos esquecer que além do tônico de alho temos que ter outros cuidados, é sempre bom fazer ma hidratação e reconstrução do fio, principalmente se ele for bem danificado por chapinha o secador, pois esses tratamentos irão evitar o aparecimento de pontas duplas evitando assim a queda das ponta dos fios, outro fator que que influi indiretamente no crescimento e que muitas vezes passa despercebido. Nunca usei o tônico de pilogênio, vou da uma olhadinha na sa resenha e procurar saber mais detalhes sobre o produto. Beijão.

      Excluir