Kit Matizador Alfaparf


Olá gente, No guia do loiro dessa semana, trouxe pra vocês o kit matizador da Alfaparf, pois, como puxei mais luzes nos meus cabelos, e com o tempo eles tendem a amarelar (principalmente o meu cabelo que abre tom pro alaranjado). Dai fui em ma dessas casas de cabeleireiro e a vendedora me indicou esse matizador da Alfaparf. Logo que comprei fique curiosíssima para testar, até porque não é um desamarelador e sim um matizador! Qual a diferença? 

Desamarelador: Sua função é basicamente neutralizar os pigmentos amarelados. Tendo efeito mais lento e progressivo e não modifica a cor.
Matizador: Neutraliza a cor, modifica o tom da mesma cor ou intensifica a cor. Tem efeito imediato, potente e duradouro, podendo matizar o laranja e o amarelo, neutralizando essas cores.

Esclarecido? O matizador é mais potente! Mas o que me intrigou foi por em baixo estar escrito "tonalizante corretivo", logo esse produto funciona como se fosse uma tinta minha decepção... Pois maioria dos matizadores apresentam coloração violeta. Vejam o que diz o fabricante:

Palavras do fabricante: "Você deseja neutralizar o acobreado o alaranjado que aparece em seus cabelos, mechas ou reflexos? Chegou a solução! Super fácil de usar. Em minutos você transformará a or acobreda em m tom mais elegante e moderno. Experimente, se o ´poder a seu favor. Sistema Alfa Multi-Lamellare, resultado de cor mais intenso com maior resistência as lavagens. Fórmula inovadora e revolucionaria, com pigmentos micronizados. Neutralização dos tons alaranjados e acobreados. E sem amônia."


Minha opinião: Coloquei muita expectativa no produto, como o fabricante diz que é um matizador eu queria um resultado de matizador, mas ele apenas "quebra" um pouco do amarelado tendo como propósito tonalizar (como o fabricante descreveu abaixo) e não matizar (como o fabricante enfatizou na embalagem do produto). Não obtive resultado esperado com esse tonalizante corretivo, pois já testei produtos que matizaram realmente os fios loiros. Confiram o Antes e do Depois:


Sensível diferença não é mesmo? O que vocês acharam? Já usaram o produto? Deixe sua opinião nos comentários, quero saber o que vocês acharam!




You May Also Like

19 comentários

  1. Realmente, o efeito matizador é bem fraco, mas deu para ver que seu cabelo ficou mais brilhante.

    PARTICIPE DO MEU SORTEIO: http://www.rockcomluxo.com/2013/12/sorteio-voucher-de-50-na-persunmallcom.html

    ResponderExcluir
  2. Já usei e não gostei..meu cabelo ficou mega alaranjado e reclamei no SAC.

    Não recomendo :/

    Bjokas
    Danica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não recomendo, é um produto que não cumpre o que promete.

      Excluir
  3. Testei e detestei!! Produto não cumpre o que promete, foi dinheiro jogado fora. Estou decepcionada!!
    Meninas, não joguem dinheiro fora, isso é uma baita de uma propaganda enganosa.

    ResponderExcluir
  4. antes de adquirir o produto, pesquisei e vi que muitas falavam mal do produto. Mas pensei: Isso vai de cabelo para cabelo, daí comprei e me ferrei!! :P
    Agora tô com o cabelo escuro e ressecado!! Pqp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, também concordo plenamente com você, e por isso resolvi trazer a minha insatisfação também a público, para alertar a vocês. Esse foi o produto que mais decepcionei em toda a minha saga do Loiro ideal.

      Excluir
  5. já utilizei, porem foi o da outra caixa, que a mulher e loira platinada, não gostei, pois estava tirando toda a tinta do cabelo e deixando só as luzes descoloridas estava ficando do tom que gostaria, mas fui ao salão e pedi para a mulher passar um desamarelador ou matizador e ela acabou passando esse da alta moda que promete eliminar toda a pigmentação amarela, quando ela passou até estranhei pela cor, pois pensei que seria roxo ou azul, mas confiei nela, com o tempo de pausa a minha prima perguntou se eu estava pintando, falei que não, mas quando vi meu cabelo estava pintado as luzes sumiram e fiquei com o cabelo da cor que eu estava tentando eliminar.
    Questionei a cabeleireira e ela simplesmente falou que ele só elimina os tons amarelos.
    Falei que ali não avia tinta nem nada apenas as luzes descoloridas, que os outros fios estavam naturais.
    Não gostei.
    E aqui estou eu tentando remover novamente toda tinta que há no meu cabelo, mais um ano pra tinta toda descer para as pontas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, esse produto realmente engana viu .. no meu caso, também não adiantou de nada, continuou com a mesma cor e o aspecto amarelado.

      Excluir
  6. No meu deu certo. Vi muita reclamação desse produto antes de usar. Mas ao analisar as reclamações, vi que as pessoas não prestam atenção no que o fabricante avisa: É para tons acobreados, alaranjados.
    Em loiras, não faz diferença alguma. Pra isso tem o DESAMARELADOR da mesma marca. As pessoas tem que aprender a ler antes de reclamar.

    ResponderExcluir
  7. Para mim não funcionou! Meu cabelo continua alaranjado/avermelhado!!!
    Como pode um produto com tanta reclamação continuar à venda sem mudar a fórmula!!!?

    ResponderExcluir
  8. Ah! Queria saber, também, se você já utilizou a mistura de tinta final 1 com oxigenada 20vol para efeito matizador e se funcionou, se o alaranjado sumiu.

    ResponderExcluir
  9. Ah! Queria saber, também, se você já utilizou a mistura de tinta final 1 com oxigenada 20vol para efeito matizador e se funcionou, se o alaranjado sumiu.

    ResponderExcluir
  10. Para mim não funcionou! Meu cabelo continua alaranjado/avermelhado!!!
    Como pode um produto com tanta reclamação continuar à venda sem mudar a fórmula!!!?

    ResponderExcluir
  11. Para mim não funcionou! Meu cabelo continua alaranjado/avermelhado!!!
    Como pode um produto com tanta reclamação continuar à venda sem mudar a fórmula!!!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também não entendo, pois esse produto não remove o amarelado alaranjado dos cabelo. Nunca utilizei esse mistrinha não, já vi alguns videos de meninas que fizeram e deram certo, mas não te garanto ..
      Beijo

      Excluir
  12. Mass uma observação ele é pra cabelos acobreados! amarelado não funciona!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deza, realmente, mas nem pro acobreado ele funciona, fiz o teste no loiro amarelado/ alaranjado e no acobreado, não tive resultado satisfatorio em nenhum dos casos.

      Excluir
  13. Gente, cabelo loiro é sempre um caso único!
    Qual o tom que está o seu cabelo? Tem partes mais claras? Tudo tem que ser levado em consideração.
    Acho que este produto (Matizador Corretivo Alta Moda) poderia deixar mais claro qual é a sua altura de cor, pela foto da embalagem parece que as mechas ficaram um 8.1, mas as partes escuras 6.1... Enfim, não dá pra se basear muito em fotos de embalagem, mas se o pigmento do produto for pra altura 8 (louro claro), ao passar num louro 7 já não vai corrigir o laranja da mesma forma.
    Outra coisa que faz diferença é a quantidade de água oxigenada que vc mistura. O produto recomenda a proporção 1:2 (40g de tonalizante + 80ml de oxidante), mas qualquer pessoa que queira um tom mais frio no cabelo deve sempre economizar na água oxigenada. A fixação é menor, mas o resultado mais satisfatório.

    Agora sobre o Kit Desamarelador, tb fico indignado que não esteja claro que se trata de coloração permanente. Na embalagem do Matizador está escrito "Tonalizante" e "0% Amônia", mas o Desamarelador não menciona, vc vai ter que ler toda a bula (a mais confusa da categoria) pra descobrir que é coloração permanente, por isso que muitas resenhas falam que ele clareia um pouco a parte natural.
    E tb não fala nesse Desamarelador qual é a altura do pigmento irizado, 9.2? 10.2?

    Conclusão, ambos os produtos podem ser ótimos para alguns cabelos, mas não pra todos, e uma maior informação por parte do fabricante evitaria transtornos e consumidores insatisfeitos.
    Quer uma dica? Use o Keraton Prata no lugar do Matizador e o CKamura Champagne no lugar do Desamarelador, tem o mesmo objetivo e não há o risco de ficar mais alaranjado/amarelado do que já está, pois nenhum deles têm oxidante.
    Mas saiba que sempre será um teste, pois cada cabelo tem suas particularidades...

    ResponderExcluir