Aprenda como limpar seus pinceis


Olá gente, hoje vim falar de um assunto muito importante, a higienização dos nossos pinceis de maquiagem. Por mais que muita gente ainda pense que este procedimento não é tãão importante assim, venho lhes informar, mocinhos e mocinhas, que pineis, esponjas que acumulam resíduos de produto por muito tempo, podem transmitir fungos para sua pele! Por isso tome cuidado e dê mais atenção a higienização das suas varinhas mágicas. Por isso, resolvi compartilhar com vocês o que faço para higienizar os meus pinceis! Bora conferir?


Para higieniza los, eu uso um shampoo neutro Johnssons Baby, pois no meu ponto de vista, limpa muito bem as cerdas, uma vasilha de água, uma toalhinha e por fim os pinceis sujos. Costumo diluir um pouco do shampoo na água, molhar o pincel e em seguida fazer leves movimentos de vai e vem na palma da mão, depois enxáguo no em um outro pote com apenas água. Muitas de vocês podem se perguntar, porque não lavar diretamente na torneira? Bom meninas, não é legal que a parte metalizada do pincel se molhe, pois a cola que prende as cerdas podem amolecer e consequentemente os "pelinhos" dos seus pinceis podem cair.


Em seguida, deixo os secar ao sol, é importante que eles fiquem bem sequinhos!

Vale lembrar que: Na hora da pressa não dá pra lavar? Então use lenços removedores de maquiagem, estique o em cima da mesa e faça movimentos de vai vem com o pincel e em seguida, use um lenço seco para retirar o excesso de demaquilante.

Gostaram da Dica de hoje?? Você já usou algum método diferente para limpar seus pinceis? Espero ter ajudado ! E não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários e participar do sorteio que esta rolando aqui no Blog !



You May Also Like

13 comentários

  1. Oi tudo bem ??
    gostei do seu post eu também faço assim para limpar os meus pincéis
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    meu canal no youtube sempre com novidades

    http://www.youtube.com/channel/UCLQnndgmigG3yQhEEcpzC5Q

    beijos

    ResponderExcluir
  2. temos mesmo que ser bem cuidadosas com nossos pincéis
    ótima dica linda

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, alem de alguns serem bem carinhos$ a limpeza evita o acúmulo de fungos no nossos pincéis.

      Excluir
  3. Preciso lavar mais os meus, é super importante!
    Suas dicas foram ótimas =)

    Beijos
    Agenda Fashion
    @talitavieira_

    ResponderExcluir
  4. Hei Mih amei sua super dica irei colocar em prática o mais rápido possível super BJUssss.....
    http://gordinhasporemcomestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. gostei da dica, eu geralmente uso meu condicionador pra lavar meus pinceis, mas como já vi muitas meninas falando do shampoo de bebe, acho que vou trocar. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindos seus pincéis! Também lavo os meus assim, mas uso sabonete liquido mesmo!
    Bjuh!

    www.inadequada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, maioria deles e dá Eudora, tem cerdas super macias. E usar sabonete líquido também é uma ótima opção.

      Excluir
  7. Muito legal esse shampoo limpa direitinho e tira todo residuo .. adoro lavar com ele .. muito lindo seu blog parabéns bjus http://www.blogdareeh.com.br/

    ResponderExcluir